domingo

Treinos para a Maratona de Madrid - 5ª semana

Esta semana correu particularmente bem. Depois da minha exibição de gala no Domingo em Avintes, nada como aproveitar a moral e fazer uma semaninha puxada. Do plano contavam 4 treinos com ca.60km - fiz 5 treinos e cheguei aos 70kms esta semana. De salientar o primeiro treino este ano á chuva - foi hoje ao fazer o treino longo - cheguei a casa encharcado, mas gostei - temperatura amena e sem vento.

2ª - descanso
3ª - 15kms num ritmo bom (5,10/km)
4ª - 7,5kms no tapete em casa a ver a 2ª parte do jogo Portugal-Polónia - devagarinho (5,48/km)
5ª - 11,25km rapidos (4,43/km)
6ª - 5km corrida (5,00/km) + 50min de futsal (minimo outros 5kms)
sab - descanso
dom - 26,6 km a um ritmo mais forte do que o da maratona (5,04km) - algumas subidas ingremes

Sinto-me muito bem nesta fase do programa - tenho treinado forte, o que se faz sentir a nivel muscular, mas as recuperações tem sido rapidas e boas. Estou com força e resistência - ainda hoje no treino longo acho que fazia pelo menos mais 10kms neste ritmo - e ainda nem a meio do plano cheguei. Espero que continue a evoluir assim para chegar ao objectivo (3h45min) em Madrid.

Espero na próxima semana poder cumprir o plano - estão previstos 4 treinos com um total de 65kms - destaque para um treino de series a meio da semana e de uma corrida de 30km no domingo. Vamos lá ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário