segunda-feira

Treinos para a Maratona de Madrid - 6ª semana

Mais uma semana se passou neste meu caminho até Madrid. Depois de a semana 5 me ter corrido verdadeiramente bem, esta semana não começou da melhor forma. Com a chuva que tinha apanhado no domingo anterior durante o treino longo, fiquei com uma tosse de cão, espectoração e até um pouquinho de falta de forças. Isto fez com que tivesse que alterar o plano, fazendo um inicio de semana mais soft para recuperar e acabar a semana forte:

2ª feira - descanso
3 ª feira - 7,5km na passadeira devagar, devagarinho (5,52min/km)
4ª feira - descanso
5ª feira - 13,5km rapidos (series 8x800m2 a 4,05/km)
6ª feira - 5km a correr + 55 min de futebolada com os amigos (acho que deve fazer outros 5km)
sábado - descanso
Domingo - 32,85km de treino longo com os amigos (ritmo "suave" 4,57min/km) - este treininho 
merecerá um "relato" á parte no meu blogue, a fazer durante esta semana logo que tenha um tempinho.

Fiz um total de quase 64km o que se pode considerar dentro dos objectivos delineados (65 a 70km)

Com esta semana atingi metade do plano a que me propus - foram 6 semanas que passaram a voar. Durante este tempo sinto que evoluí bastante - sinto-me bem e se continuar a melhorar estou convicto de que o objectivo até poderá ser superado. O treino deste domingo confirmou o que eu sinto - foram quase 33km a um ritmo alto para mim, especialmente os últimos 9km que foram corridos a uma média abaixo dos 4,40min/km. Extrapolando para a distância da maratona daria um tempo na ordem das 3h28min - mas sei perfeitamente que para concluir a maratona neste tempo teria de fazer "apenas" mais quase 10km no mesmo ritmo o que nesta fase sinceramente não conseguiria.

Estou no bom caminho - a próxima semana tem menos kms de treino previstos (ca.45km). Acaba com uma prova de 10kms no domingo - a Corrida do Pai no Porto. Vamos ver como me sinto no dia, mas acho que poderei fazer um tempo próximo do minuto 41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário