domingo

Treinos para a Maratona de Madrid - semana 9


Catástrofe!!! É a palavra que me vem á cabeça para esta semana de treinos que passou – parecia que tinha tudo para poder até fazer mais um pouco do que previsto e acabei por fazer menos de metade. Depois do treino longo do último domingo, que tinha corrido muito bem, na segunda-feira descansei. Na 3ª cheguei a casa do trabalho com uma dor de cabeça incrível e encontrei a minha filhota doente – não fiz o treino de series que tinha previsto fazer. Na 4ª feira tive que ir á escola buscar as notas da minha filha depois do trabalho – demorou muito mais do que o previsto e com a Maria em casa a precisar de assistência tb não treinei. Na 5ª feira chegaram os meus clientes – 11 marmanjos a necessitar de total atenção – aproveitei a horita de intervalo que eles tiveram para se refrescar antes do jantar para dar uma corridita em Espinho com um pessoal amigo da Cinca. Na 6ª feira queria ter feito o mesmo, mas como a minha filha estava numa fase complicada da doença, decidi aproveitar o intervalo (que foi bem maior) para passar algum tempo com ela. No sábado consegui fazer um o segundo treino da semana, de fugida, e no domingo só consegui dar uma corrida no tapete quase ás dez da noite. Além de não ter treinado como devia, as comezainas com os clientes foram por demais – desde 5ª feira foram almoçaradas e jantaradas, todas bem regadas, sempre a deitar tarde o que invalidou qualquer treino de madrugada. Agora não há nada a fazer e o que importa é que a visita correu bem e a minha Maria está quase boa. Amanhã volto de viagem á Bélgica – levo na mala equipamento para correr todos os dias – tenho de arranjar tempo “nem que a vaca tussa”….vou recuperar um pouco do treino perdido, pois é a última semana de treino forte, depois são duas semanas de recuperação antes do grande dia. Espero que esta semana não me tenha reduzido a forma….estou a pensar fazer um último teste na 2ª feira de Páscoa (32km).

Treinos última semana:

5ª feira – 14kms corrida Fartlek (5,23min/km)
Sábado – 10,5kms corrida rapida (4,58min/km)
Domingo – 6,44km de corrida no tapete (5,31min/km)

Total – 31kms (tinha previsto 65km)

A próxima semana vai ser melhor………….

Nenhum comentário:

Postar um comentário