domingo

Treinos nas úlimas duas semanas

Nas últimas duas semanas voltei a treinar bem - embora não tenha nenhum plano especifico de treinos nem me tenha definido nenhum objectivo em especial, tenho andado motivado e por isso tenho feito uma média de 4 treinos diversificados por semana - a quilometragem semanal faz-me lembrar as semanas de preparação para a Maratona - tenho feito alguns treinos acima dos 20km para não perder resistência e chegar o mais preparado possível para atacar o plano de treinos para a Maratona do Porto em inicio de Agosto.

Nestas duas últimas semanas fiz o seguinte:

28-05 - 4kms na passadeira para calibrar o meu relógio
29-05 - 11,4km na estrada (média 4,55min/km)
30-05 - 5,5km - só a rolar
01-06 - 6,7km - uma corridita ligeira e uma hora de ténis
02-06 - 17,11km entre Corrida pela Selecção e treino na marginal do Porto
04-06 - 10,7km - na estrada com 4 x 1000m2 (média 4,10min/km)
07-06 - 20km - na estrada com o meu amigo Vitor (5,39min/km)
08-06 - 10km - 4,5km de corrida + 1 hora de futebolada com o pessoal
10-06 - 21km - na estrada com subidas ingremes (5,53min/km)

No total dá quase 107km em duas semanas, sendo que nesta última fiz mais de 60. Destaque para o treino desta manhã....saí ás 7 da manhã e como estava a chover muito decidi fazer apenas 12 a 15km....a meio do treino meti-me por estradas que não conhecia e perdi-me....andei ás voltas até me desenrascar.....um gajo perder-se de carro (se tiver gasolina que chegue) ou mesmo de bicicleta é uma coisa, a correr é outra completamente diferente....mas sabem uma coisa...adorei, e descobri sítios novos porreiros para treinar subidas - a explorar em próximas oportunidades (mas desta vez com água, comida e telemóvel - é que não tinha nada comigo hoje).

Amanhã vou de viagem para Suiça, Austria e com um breve passagem pela Alemanha. Devo ter oportunidade de treinar á noite....vamos lá ver como vai estar o tempo. Embora tenha a corrida de S.João no próximo domingo onde quero bater o meu recorde na distância) não vou ter especial cuidado....um descanso na 6ª e sábado deve ser suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário