domingo

Continuo sem treinar....

Cheguei ontem á noite a S.Petersburgo....era ca. da meia noite e estava de dia...estamos em época de noites brancas, ou seja, a noite praticamente não existe, são 24 horas de luz do dia. Continuo doente, e embora esteja um bocadinho melhor, estou sem forças para treinar o que me está a deixar um pouco frustrado. Hoje de manhã, decidi ir com o meu colega Roman dar uma volta a pé para conhecer a cidade......já me tinham dito que era espectacular e ontem de Taxi da estação de comboio até ao Hotel já tinha tido uma confirmação dessa ideia. Ainda não eram 11 da manhã quando saimos, e para ser sincero não estava com grande disposição (cansado e com dores de cabeça), mas fiz um esforço..... andamos horas (são quase 19horas e estou a chegar ao quarto) e agora posso afirmar que S.Petersburgo é provavelmente a cidade mais bonita onde eu já estive - além de todos os prédios, igrejas, palácios, água, jardins, etc, tudo organizado e limpo, posso dizer que é um paraíso para atletas corredores de fim de semana ..... imagino-me a correr pela cidade com um camel-back ás costas durante horas e ainda tenho a esperança de conseguir dar umas corridinhas aqui até ao meu dia de regresso que é na próxima 5ª feira - talvez um dia á noite (tipo á meia-noite seria giro). Depois da desilusão que foi Moscovo (com excepção para a Praça Vermelha e Kremlin), S.Petersburgo é fantástica.... aconselho a todos.

Ahhh, falta referir um pormenor.....estava eu hoje de manhã a atravessar uma ponte e ao longe vi uns atletas a correr.....passavam uns atrás de outros pelo cruzamento....apercebi-me que era uma prova e fui ver mais de perto....para minha surpresa estava a realizar-se a Maratona de S.Petersburgo (Ergo White Nights Marathon)....era um pouco triste, poucos atletas (algumas centenas talvez) e quase ninguêm nas ruas a apoiar, mas o percurso deve ser fenomenal....fiquei com o bichinho dentro de mim a fervilhar......se eu soubesse, e embora não estivesse preparado poderia ter feito uma perninha só para participar e tentar acabar a prova...teria sido giro. Por um lado ainda bem que estou adoentado, assim custou-me menos vê-los ali a correr e não estar a participar:D

Não tenho corrido, mas tenho caminhado quilometros todos os dias....não sei quantos foram hoje, mas não devem ter sido menos que 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário