domingo

A treinar nas férias

Na 2ª feira cheguei ao Algarve (Aldeia das Açoteias) para umas bens merecidas férias de verão. Não via a hora, estar com a familia e amigos, calor, praia, piscina, gelados quase todos os dias, sem horários e sem stress e muito tempo para treinar. Pois é, como vem sendo habitual nos últimos 3 anos (desde que iniciei esta minha "loucura" pelas corridas) que aproveito o tempo de férias para dedicar parte do tempo a treinar mais "a sério". Todos os dias levanto-me pelas 6.40h da manhã e saio a correr por volta das 7h (é o único horário fixo que tenho) - quando chego (entre as 8 e as 8.30h), tomo banho, vou buscar pão fresco e preparo o pequeno almoço para as minhas meninas, que é tomado em familia no jardim da casa com uma vista maravilhosa para a piscina....a vida é bela.

Muitos acham-me "maluco" por me levantar tão cedo para correr (nas férias), mas quem "corre por gosto não cansa" e pelo que vou vendo por aí existem muitos como eu, pois vá correr para a praia, na estrada ou nos trilhos da floresta a essas horas encontro sempre montes de pessoal a correr. Além do tempo que tenho para me dedicar aos treinos, a diversidade de terrenos para o praticar aqui na zona é espectacular - tenho uma praia lindissima a 500m, tenho uma floresta com trilhos numa falésias por cima da praia e claro estradas (só faltam montanhas por aqui) - isto tem-me permitido variar bastante. Resumindo esta semana consegui fazer quase 80kms:

2ª feira - foi dia de viagem até ao Algarve pelo que não treinei
3ª feira - 10,3km entre trilhos e areia
4ª feira - 11,3km de estrada
5ª feira - 13,4km entre trilhos e estrada (c/ 4 series 1000m abaixo dos 4,20min/km)
6ª feira - de manhã fiz 8,4km ligeiros a descontrair e de tarde outros 10,3km tb ligeiros (treinos bi-diarios - viva o luxo)
Sábado - descanso
Domingo - 26,3km de estrada a 5,23min/km (já não fazia esta distância desde Abril deste ano, senti-me muito bem e estou impecável das minhas pernas - acho que hoje acabava uma maratona).

Amanhã é um grande dia - vou começar oficialmente a preparação para a Maratona do Porto de 28.10.2012. No plano diz que que tenho de fazer 40min de corrida ligeira - acho que vou fazer mais qualquer coisa (tipo 10 ou 11km). No total nesta semana que aí vem, tenho que fazer 60-65km - CANJA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário