domingo

Maratona do Porto - 4ª semana de treinos


A semana que acaba hoje correu-me muito bem no que diz respeito a treinos. Embora tenha passado mais de metade da semana na Alemanha em trabalho, consegui realizar os 5 treinos previstos e até superei a quilometragem total prevista - fiz 83km no total (previstos estavam 75km).

2ª feira à noite, ainda em Portugal, fiz 11km a ritmo ligeiro
3ª feira ao fim do dia (na Alemanha) fiz series - 10x400m abaixo de 3,40min/km - no total fiz 15,2km - foi o treino que mais me custou, pois as series embora curtas foram feitos a um ritmo muito alto para mim. Em todo o caso aguentei-me e recuperei muito bem.
4ª feira - descanso
5ª feira de manhã bem cedo - 15,3km seguidos a 4,49min/km
6ª feira - descanso
Sábado - 11km a ritmo ligeiro
Domingo* - 30,5km de treino longo a 5,39min/km

*O treino de hoje foi feito com o meu amigo Zé Miguel. Levantei-me às 6 da manhã para me preparar e para conseguir estar às 6.45h no Beto em Fiães.
 
Depois de um cafézinho fomos até Esmoriz para iniciar o treino de hoje - fomos pela Mata de Esmoriz, por Cortegaça, Maceda até ao Furadouro, demos uma volta por Ovar e quando atingimos os 15kms demos a volta e regressamos pelo mesmo percurso. O ritmo foi lento como previsto no plano, senti-me muito bem o que me permitiu fazer os últimos 5km em 4,54min/km. o Zé Miguel que se esteve a debater com dores nas coxas desde o primeiro km, resolveu diminuir o ritmo ao km 23, com uma ou outra paragem conseguiu atingir os 30kms e acabar o treino previsto. Neste momento, e para quem fez uma semana de treinos forte culminando com 30,5kms hoje de manhã, sinto-me muito bem, as pernas estão bem. Acho que estou a ganhar forma.
Boa disposição depois do objectivo cumprido:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário