domingo

Até ando a dar-lhe benzinho.....

Para quem anda numa fase sem grandes objectivos definidos até que lhe ando a dar benzinho. Depois da semana passada andar por terras suíças, esta semana andei por terras da Alemanha de leste – mais uma vez levei meia mala com equipamento mesmo sem saber se teria oportunidade para fazer uns treininhos.

Embora estivesse com um programa apertado, consegui treinar 3 vezes e bem – em redor aos hotéis em que estive encontrei sempre zonas rurais (florestas e campos) com excelentes condições para correr – só tive dois problemas, um foi o frio pq treinei uma vez de manhãzinha (madrugada) e duas à noite com temperaturas na ordem dos 0 ºC – o problema era só no arranque, pq depois de 5 minutos já não o sentia – o outro já não o pude resolver, pq às horas que corri já era de noite e a luz quase não existia, mas como havia outros “malucos” como eu, lá ganhei coragem e ainda bem.  

Já regressado a terras lusas, fiz hoje ainda um treino longo de 20km completando a semana – resumindo:

2ª Feira – 10,5km de corrida continua (5,36min/km)
4ª feira – 14km c/ 6 series de 800m a 4,17min/km – era para fazer 8 series mas não tive pernas nem caixa (talvez por ser de manhã cedo, e o frio me congelar os pulmões sempre que inspirava)
5ª feira – 13,5km de corrida continua (5,17min/km)
Domingo – 20km a 5,35min/km (1h51min) com muitas subidas ingremes que me custaram bastante, mas no fim senti-me bem e embora cansado estou a recuperar bem.

Total – ca.58km (nada mau, é quase uma semana de preparação para uma Maratona)

Na semana que começa amanhã, vou estar por terras lusas – tenho duas futeboladas marcadas e por isso vou treinar menos corrida – vou tentar fazer pelo menos dois treinos, um de series (com rampas) e um longo (+20km) no fim-de-semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário