segunda-feira

A pior semana do ano.....

No que diz respeito a corrida, a semana que acaba hoje foi a pior do ano. No domingo passado constipei, o que fez com que fosse obrigado a parar até 5ª feira, dia em que me senti melhor e consegui fazer um treino de 8km. Pensava eu que iria no resto da semana recuperar algum tempo perdido – enganei-me redondamente. É que na 6ª feira, estive umas horas valentes ao frio, exposto à neve com temperaturas entre os 0º e os -2ºC….numa feira de Natal de um cliente alemão, bem giro com a presença da neve, mas um martírio para quem estava lá para trabalhar.…sempre que sentia os pés frios (isto é, sempre que os deixava de sentir), ia para dentro da sala de exposições aquecer…andei nisto a tarde toda e o resultado é obvio…uma recaída. Não fiquei tão mal como no início da semana, mas tenho falta de força, doem-me as pernas, pelo que o melhor a fazer foi dar descanso ao corpo. Vamos lá ver se na próxima semana tenho hipótese de treinar normalmente, semana que vai culminar com a participação no domingo na S.Silvestre do Porto. Vamos lá ver como estarei de forças, mas se não for mais nada vale só pela participação, de ver as ruas do Porto iluminadas, noite de frio, espirito de Natal, muita gente na rua (são 7.000 – estão esgotadas as inscrições já há mais de uma semana), a correr, a caminhar ou apenas a assistir– uma maravilha – aconselho vivamente esta prova a quem nunca participou nela.

Como passei mais tempo nos hotéis à noite, tive tempo para arranjar algo que me motivasse nos próximos tempos –elaborei um plano de treinos para tentar bater o meu recorde pessoal na Meia Maratona Manuela Machado em Viana do Castelo a 20 de Janeiro 2013 – quero baixar 1h35min. Baseei-me num plano do site da Runner’s World alemã, devidamente adaptado à minha pessoa – serão 5 semanas com 4 a 5 treinos semanais, com treinos de series, rampas e sempre com treino longo ao domingo. Um plano exigente, em que a base para ele é ter uma média de 40 a 50kms semanais nas semanas anteriores. O início do plano coincide com a minha primeira semana de férias, na 3ª feira logo a seguir à S.Silvestre. Estou motivadíssimo, esperemos que o corpo acompanhe.
O planeamento da Maratona de Paris a 7.Abril 2013 começa a ganhar forma – atletas que vão correr, para já são 6 (5 do CAL e um do Grupo Amizade de S.J.Vêr) – temos ainda dois atletas que poderão juntar-se ao grupo, e se assim for teremos uma “equipa” fortíssima– destes todos, 3 atletas tem tempos abaixo das 3h e um dos atletas (o Pedro Lino) vai estrear-se na distância. Ao pessoal que vai correr, juntar-se-á familiares e amigos – no meu caso, a Inês e a Maria desta vez tb vão – inclusivamente já marcamos os voos, vamos na 5ª, aproveitar a viagem para passear um pouco e conhecer Paris, e regressaremos na 2ª de madrugada. Estou certo que vamos repetir o espirito de camaradagem da viagem a Madrid deste ano, e que nos vamos divertir à grande.

Hoje foi dia de Maratona em Lisboa, onde participaram muitos atletas de quem sou seguidor dos respectivos blogues - os meus parabéns para todos eles, especialmente para os que hoje se tornaram Maratonistas. Desfrutem do momento e descansem - desejos de boa recuperação e não percam muito tempo, aproveitem a embalagem e inscrevam-se já na próxima enquanto vos doem as pernas. Ainda não vai ser em 2013 que vou à Maratona de Lisboa (2013 é a vez de Paris e Porto) mas tenho intenções de a fazer um dia destes.



2 comentários:

  1. Rápidas melhoras e tenho a certeza que esse objectivo de baixar da 1:35 vai ser superado!
    Se me permite uma pequena sugestão: o corpo da letra do texto parece-me demasiadamente pequeno. Custa um bocado a ler (pelo menos para mim que sou "pitosga") e torna-se um pouco cansativo!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pelos votos de melhoras assim como pela sugestão...compreendo pq tb eu sou pitosga....já alterei..Aquele abraço

      Excluir