segunda-feira

A última semana de 2012

A semana que passou foi um espectáculo no que diz respeito às minhas corridas. Parece que estou revigorado, ando muito motivado e isso reflecte-se nos treinos – consegui cumprir (quase, quase) o plano semanal:

3ª feira – 11km com 6 series de 1000m a 4,15min/km (deveriam ter sido 8, mas não tive tempo)
 4ª feira – 11km de uma corrida descontraída (fui ver uma zona junto ao rio, para treinar para os trails que se avizinham) – no fim 4 rampas
5ª feira – 11km com 8km a 4,22min/km – ritmo ligeiramente abaixo do meu da Meia Maratona

6ª feira – futebolada com os amigos
Domingo – 26km de treino longo com o Badolas e Pedro Lino – média 5,35min/km – este percurso foi duro, com muitas subidas ingremes pelo meio (pelo menos umas 7 ou 8). O chamado treininho “maravilha”, o pessoal veio ter comigo à terrinha (Canedo) pela primeira vez para treinar, e ficou a conhecer o meu terreno de treino, com muitas subidas e descidas….saímos ainda antes das 8h e o percurso foi de Canedo, passando por Vila Maior, Sanguedo, Fiães, CS Jorge, Guizande, Lobão, Gião para chegar a Canedo novamente. Destaco pela segunda semana consecutiva a “exibição” do Pedro Lino, que se aguentou muito bem, voltou a fazer melhor tempo à Meia num treino e num percurso muito mas muito mais difícil – em Viana vai "arrebentar" com o recorde dele. Aqui uns vídeos a comprovar a diversão:

- ao km 3 – já tínhamos feito uma subidita para aquecer, mas esta foi a primeira dura (para animar a malta)

 - ao km 7 (depois desta ainda houve muitas mais, mas já não havia discernimento para pegar no telemóvel e filmar)
 
- o fim do treino (sei que andamos a infringir um pouco as regras de transito, mas a alegria de chegar ao fim era tanta que já não víamos mais nada)

 

No total deve ter dado uns 63 a 64km este semana que foram os últimos do ano (hoje não há corrida para mim, para compensar vou fazer um longo à mesa com família e amigos) – a semana que começa hoje prevê mais ou menos o mesmo tipo de treinos, com um longo de 28km no domingo. É para cumprir e mais nada!!!

Um comentário:

  1. Belo treino esse de domingo e com umas rampas ainda jeitosas.
    Boas corridas!

    ResponderExcluir