terça-feira

CAL - Clube Atletismo de Lamas - Apresentação oficial à comunidade

Realizou-se ontem, dia 1.12.2012 pelas 17 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas, a apresentação oficial do CAL - Clube de Atletismo de Lamas. Depois de ter sido oficialmente constituído a 10 de Setembro de 2012, foi com esta cerimónia que a direcção e restantes atletas do Clube se deram a conhecer à comunidade.
A este evento compareceram cerca de 60 pessoas, entre atletas, familiares, amigos, representantes de outros clubes, comunicação social e público em geral. Destaque para os convidados de honra:
- Dra. Cristina Tenreiro (Vereadora na Câmara Municipal da Feira)
- Os Srs. Mário Cordeiro e Jorge Branco (Vice-Presidentes da Associação de Atletismo de Aveiro)
- Sr. Óscar Neves (Representante da Junta de Freguesia de Stª Mª de Lamas)
- Sr. Jorge Teixeira (Director Geral da Runporto)
O evento foi conduzido pelo Presidente da Direcção Lucídio Dias, que dando as boas vindas a todos os presentes, e em linhas gerais deu a conhecer Clube e referiu a importância do desporto na vida das pessoas. “Sabemos hoje que o atletismo ou uma outra qualquer actividade física proporciona bem-estar físico, psicológico, inserção e integração social e incentiva os intercâmbios culturais”.
Disse ainda que “É um privilégio para a nossa Vila, para o nosso Concelho, para o nosso Distrito e para Portugal poder contar com a dedicação e o empenho do CAL, que apesar da sua tenra idade tem atletas que se têm afirmado a nível Nacional e Internacional. Pretendemos, a partir de agora, levar à prática várias actividades que desafiem as pessoas da vila e do concelho a correr ou a caminhar, quer sejam atletas de fim-de-semana, quer sejam atletas de média ou alta competição. É também por via deste vínculo que se cultiva o bem-estar, o sucesso competitivo e deste modo se promove a modalidade”.

Foi projectado um vídeo com fotografias alusivas aos atletas da equipa com a sua participação em corridas nos últimos 20 anos. Destaque para a homenagem a dois elementos falecidos, pedras basilares neste projecto, José Melo e Franco Rodrigues.
Seguiu-se a chamada ao palco dos atletas do CAL com a respectiva apresentação de cada um (actualmente são 22 atletas) e a quem foi distribuído o cartão de sócio e caderno de estatutos do clube.
Depois foi dada a palavra aos convidados de honra, começando pelo representante da Junta de Freguesia, Sr. Óscar Neves, que manifestou a disponibilidade da Junta para apoiar o clube no que for necessário, tendo em conta os constrangimentos actuais e elogiou os atletas e os órgãos que agora iniciaram funções. O vice presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Sr. Mário Cordeiro, enalteceu os mentores da criação do Clube, explicou os grandes benefícios do desporto, manifestando também o total apoio ao CAL, desejando-lhe muito sucesso; de seguida, o Director Geral da Runporto, Sr. Jorge Teixeira, expressou o seu contentamento e gratidão por estar no meio de tantos atletas, alguns seus conhecidos há muitos anos, o caso de Lucídio Dias e Joaquim Paulino, exprimindo que a sua presença representava uma proximidade amiga com o CAL, agraciando as atitudes pró-activas, afirmativas e audaciosas deste clube.
O fecho dos discursos do painel de convidados esteve cargo da Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal, Dr.ª Cristina Tenreiro, que fazendo uma breve abordagem ao desporto no concelho e tendo em conta, o que disse o representante da As.de Atletismo de Aveiro - “o Concelho de Stª. Mª da Feira é dos concelhos com mais atletas filiados” sendo o CAL, o clube de Santa Maria de Lamas com mais atletas filiados”.
A presença destes convidados de honra e as suas palavras demonstraram inequivocamente o seu apoio ao clube, elogiando a coragem, o ânimo e a tenacidade dos fundadores desta Associação. Com isto terminou a parte mais formal da apresentação, tendo-se passado depois para o Porto de Honra, onde os convidados puderam conviver e partilhar experiências desportivas.
Agradecendo a presença de todos, com a qual muito nos honraram, o CAL conta a partir de agora com todos os que queiram participar, ajudando a concretizar os muitos projectos a implementar para bem do atletismo, mas também da comunidade e da região e aproveita igualmente para informar, que estão abertas as inscrições, tanto a atletas como sócios em geral. A quota mensal é de 1 € apenas.
Apareçam e verão que são bem recebidos.
Para qualquer assunto relacionado com o CAL podem fazê-lo para:
Contatos:
Apartado Nº 033 - 4536-904 Santa Maria de Lamas
Telm. 914641732 | 961091825 | 962307341

Nenhum comentário:

Postar um comentário