terça-feira

depois da tempestade vem a bonança....

Estive de viagem mais uma vez – de Outubro a Dezembro é uma época do ano, em que a minha profissão me obriga a muitas viagens– chega a uma altura em que começa verdadeiramente a saturar (o que está a acontecer neste momento), mas não há nada a fazer, é andar para a frente – e até já estou a ver ao luz ao fundo do túnel, que neste caso são umas bem merecidas férias de 2 semanas – mas para lá chegar ainda vou amanhã para Alemanha, regresso sábado para voltar a sair no domingo (desta vez Bélgica e Holanda) e voltar 4ª feira da próxima semana, depois são só mais 2 dias de escritório e “pumba na Irina”…FÉRIAS…..2 semaninhas em casa, tempo para estar com a minha filhota e esposa, comezainas de Natal e Ano Novo, família e amigos e claro….treinar em força para a Meia Maratona de Viana de Castelo em meados de Janeiro 2013.

Pois é, depois de a semana anterior ter sido “fraquinha” no que diz respeito às corridas, a semana passada correu bastante bem……consegui fazer 4 treinos e ca.60kms no total:

2ª feira – 13,3km de corrida pela lindíssima cidade de Praga, à noite, tudo iluminado….um friozinho maravilha, como deve ser.

4ª feira – 10km com 4 series de 800m2 a 4,05min/km – eram para ser 8 ou 10 series, mas não sei o que se anda a passar, que não tenho tido pernas nem caixa para estes treinos. Acho que os meses de preparação para a Maratona me “levaram” a pouca velocidade que tenho. Já coloquei de lado um grande tempo na S.Silvestre do Porto (vou tentar na mesma, mas sem grandes expectativa) – o que interessa é participar e esta é uma das minhas corridas preferidas.

5ª feira – 20km em pouco mais de 1h40min…é o que digo, a andar em ritmos de meia maratona ou maratona não tenho grandes problemas, quando ando mais rápido é que a “porca torçe o rabo”.

Domingo – já em casa, com um frio de rachar e sem vontade nenhuma, lá saí de manhãzinha para fazer pouco mais de 17km - afinal só custou sair de casa..

Nada mau…..só com um problema, acho que constipei e ando meio molengão. Ontem descansei e hoje tinha previsto voltar ao treino de séries (preciso de fazer um daqueles treinos fortes em que tudo sai bem para ganhar confiança) – mas nada feito, tou sem forças pelo que o melhor é não abusar. Vamos ver se consigo fazer alguns bons treinos durante o resto da semana.

Outro factor relevante da semana que passou, foi a apresentação oficial do CAL no sábado – mas sobre isto farei um post à parte.

Tinha previsto participar no próximo sábado no 55º Volta a Paranhos (Salgueiros), prova mítica do panorama nacional. Nunca participei e gostava mesmo muito (os meus colegas do CAL só dizem maravilhas desta prova clássica). Até estou inscrito e tudo, mas um cliente meu trocou-me as voltas ao “obrigar-me” a participar na festa de Natal deles na 6ª feira, o que me obriga a ficar lá até sábado…..paciência, prioridade é o trabalho que me dá de comer. Ahh, e o meu dorsal vai ficar bem entregue ao meu amigo Bruno Pinho que vai correr por mim – lá vou eu ficar com um novo recorde pessoal nos 10km sem correr :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário