segunda-feira

Meia Maratona Viana 2013 - 3ª semana de preparação

Esta semana previa a semana mais importante na minha preparação para a Meia de Viana. Sabia de antemão que iria ser difícil, pois iria estar na Alemanha toda a semana com um programa bem apertado.

Infelizmente não consegui fazer tudo o que queria, falhando o treino de 6ª feira – era um treino importante, para testar o ritmo (16km no total com 10km no ritmo da Meia) - paciência. Mesmo assim consegui fazer 45kms divididos por 3 treinos:
3ª feira – 14km com 4 series de 2km a 4,05min/km – senti-me muito bem, completei este treino difícil com um sorriso de orelha a orelha.
 
4ª feira – 9km de uma corrida descontraída com 8 rampas de 100m no fim

Domingo – 22km de treino longo, num ritmo descontraído 5,39min/km – neste treino tive a companhia do Bruno e do Zé Alexandre que vieram ter comigo a Canedo bem de manhãzinho.
Esta semana estou de novo na Alemanha (cheguei hoje) – nevou e estão -5 ºC durante o dia. Tenho que fazer 3 treinos até 6ª feira, com menos kms do que o habitual mas mais leves, para chegar a domingo a Viana e pulverizar o meu recorde actual nos 21,097m – 1h35min38seg.

Continuo confiante….

 

8 comentários:

  1. Não será a falta desse treino que irá estragar um bom resultado.

    A preparação está aí, agora é só rolar calmamente esta semana para poupares energias para uma grande prova.

    Boa estadia (com neve incluída), bom regresso e uma excelente Meia vianense!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo João, muito obrigado pela força. Como escrevi, estou confiante e vou dar o máximo.
      Hoje houve alturas em que esteve -12ºC durante o dia...brrrr, mas já treinei...6.30h da matina na passadeira do Hotel :D
      Abraço e boas Corridas

      Excluir
  2. Boa estada e bons treinos ai pela Alemanha e uma boa meia maratona!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Vou fazer por isso.
      Aquele abraço.

      Excluir
  3. Treinos que terminam a sorrir são sempre bons. :)
    A treinar em condições tão adversas não tenho dúvidas de que o recorde é mesmo para "pulverizar".

    Beijinhos e boas corridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo.....obrigado.
      Beijinhos e Bons treinos

      Excluir
  4. Carlos, não tenho dúvidas sobre a melhoria do tempo na meia.
    Treinar nessas condições é obra.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não custa assim tanto, é a nossa "droga", é por gosto - só custa começar :D
      Abraço

      Excluir