domingo

Trail Sta.Luzia em Viana - faltam 2 semanas


Depois da Meia de Viana fiquei com as pernas tão “empenadas” que só na 4ª feira voltei a dar uma corridinha ligeira. Juntando às pernas cansadas uma semana de trabalho intensa (2 semanas seguidas fora do escritório dá nisto) foi o suficiente para que desleixasse um pouco a nível de treino – umas “mini férias” merecidas. É um luxo que não posso (nem quero) repetir nos próximos tempos, pois daqui a duas semanas participo no Trail de Sta.Luzia em Viana do Castelo – 33kms com 2600m de desnível positivo não permitem desleixo, além de que a Maratona de Paris tb está aí à porta (faltam 10 semanas).

Esta semana fiz 3 treinos e ca.35kms:

2ª e 3ª – descanso

4ª – 7km na passadeira

6ª – Futebolada com os amigos (antes dei uma corridita) – quanto mais corro menos jogo à bola.

Sábado – descanso

Domingo – 20,3km a 6,20min/km – que grande tareia – andei às voltas aqui pela terriola, pelo meio dos montes, junto ao rio, procurando subidas ingremes (e descidas) constantemente….algumas obrigaram-me a caminhar….foram 2h08min de treino que correu (quase) bem….digo quase pq as descidas dão-me cabo das costas. Não sei o que me espera no Trail daqui a duas semanas, mas acho que hoje fiz um belo treino de preparação. De referir também, que estriei umas sapatilhas novas de Trail da Asics (Gel Upterra) e logo num treino com muita lama, àgua e afins….aos 13kms tive uma dor no pé esquerdo, que depois desapareceu…é normal por serem novas. Na próxima semana vou treinar com elas (mesmo em estrada) para fazer kms e assim me adaptar melhor.

Na semana que aí está à porta, vou tentar treinar 4 vezes, aumentar os kms semanais para mínimo 60….no sábado de manhã vamos fazer um treino de trail em equipa – fomos convidados pelo Filipe Fontes (Grupo Amizade de S.J Vêr – atleta que participa no campeonato Nacional de Montanha e Ultra-Maratonista) a fazer um treino com ele – prometeu não deixar ninguém para trás….a ideia é conhecer uns circuitos aqui pela zona e aprender alguns “truques” com quem sabe. É que dos 4 magníficos do CAL que vão a Viana no próximo dia 10, o mais experiente em Trails sou eu!!!! Participei num, e o Bruno, o Badolas e o Zé Miguel ainda não foram a nenhum….tão a ver o riso que vai ser…..mas chegamos ao fim, todos…como não sei, só sei que sim!!!

2 comentários:

  1. Olha que eu ja fiz um trail...
    Fui com o meu avozinho plantar batata e levei umas sapatilhas, o que faz de mim já experiente em trail.
    Ze Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem ele é....bons ollhos te vejam por estas bandas...se plantar batatas conta como experiência de trail, então eu sou o "Carlos Sá" cá da zona:D
      Aquele abraço e se não for antes até sábado.

      Excluir