domingo

Maratona de Paris - 6ª semana de preparação


A semana que acaba hoje voltou a ser uma boa semana a nível de treinos. Fiz 5 treinos, consegui voltar às series e fazer um longo no sábado – o facto de não ter um objectivo de tempo delineado para Paris está a fazer com que esteja a treinar com mais prazer, sem “pressão”, e não é por isso que tenho feito menos do que noutras ocasiões – sinto-me muito bem. Aqui o resumo da semana:
- 2ª feira – descanso
- 3ª feira – 11km a 4,57min/km
- 4ª feira – 15km – com o meu amigo Badolas – fizemos 8 series de 1000m a 4,20min/km. As primeiras 4 ou 5 foram difíceis, as pernas estavam pesadas, de tal forma que estivemos para desistir à 6ª…mas quem faz 6 tb faz 8 não é? O interessante é que as últimas foram as que nos custaram menos. Muito bom este treininho.
- 5ª feira – descanso
- 6ª feira – 5,5km de corrida descontraída à chuva.
- Sábado – 28,5km – treino longo, duro, de Canedo a Pedorido e voltar – muitas subidas longas. Treino este onde tive a companhia dos amigos Badolas, Zé Miguel e Zé Alexandre em grande parte do tempo. Andamos 3h a contar com uma ou outra paragem de reabastecimento.
- Domingo – hoje viajei para a Alemanha. Saí do Porto com céu azul e sol (embora frio) às 10h e cheguei a Nürnberg às 19h, já de noite, neve e 5ºC negativos de temperatura….dores de cabeça da viagem….quando chego ao Hotel a primeira pergunta é se tem ginásio com passadeira….Yes!!!....equipar, vou fazer 10km descontraídos….ninguém no ginásio, começo a caminhar dois minutos depois começo a correr a 10km/h…..sinto-me bem, pernas estão leves, aumento para 11km/h…estranhamente não me ressinto do longo de ontem…aumento para 12km/h….5km em 26minutos….que se lixe (quem sabe se vou voltar a treinar até 6ª feira com este tempo)….13kmh…as pernas estão impecáveis, os batimentos cardíacos aumentam….aos 8km aumento para 14km/h…e aos 9km aumento para 14,5kmh até que faço os últimos 500m a 15km/h…..tempo final, ca.48min30seg aos 10kms, em passadeira….os 2ºs 5kms com média de 4,29min/km…como bónus as dores de cabeça despareceram…..as pulsações que no fim tinham chegado aos 185, ao fim de um minuto estavam em 125….e mais um minuto estavam já muito perto dos 100bpm….estou em forma:D

Total da semana = 70km
Esta semana vai ser difícil de treinar, não só pelas condições meteorológicas, mas também pelo programa de trabalho apertado que tenho – muitos clientes a visitar (quem não me comprar nada vai ter que me ouvir a cantar “Grândola Vila Morena” :D). Acho que 5ª feira à noite terei oportunidade para treinar e depois vou tentar no fim de semana compensar um pouco – quero fazer um longo de 30kms no sábado ou domingo.

Faltam 6 semanas para Paris.

6 comentários:

  1. Força! Está tudo a correr bem para Paris, para uma Maratona de sonho!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente semana de treinos. O teu treino de passadeira nos 10kms fez-me lembrar o meu treino de 12km hoje... só que eu refreei-me... mas lá se dava vontade de acelerar, dava!

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bluesboy....há dias assim, e como prevejo pouco treino esta semana há que aproveitar.
      Aquele abraço e bons treinos - falta pouco para a MM de Lisboa.

      Excluir
  3. Esses treinos dão gosto, pena que tenha sido na passadeira. Na estrada já ninguém te apanhava!
    Penso que uma semana mais calminha de kms não te fará mal, chama-a de "semana de recuperação" a caminho da Maratona. :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rute, entre passadeira e nada sempre é melhor a passadeira...essa da "semana da recuperação" é boa mas não "cola", eu nããoooooo quuuueroooooo:D
      Beijinho e uma boa semana.

      Excluir