quarta-feira

Eu, Missionário da Corrida - parte 2

Em Janeiro estava assim.... http://papakilometros.blogspot.pt/2013/01/eu-missionario-da-corrida.html

Agora, passados uns meses a coisa evoluiu....os primeiros verdadeiros resultados começam a aparecer:

A "menina Daniela" - colega de trabalho e das primeiras a aderir à corrida (para ver se eu me calava), é uma das minhas maiores "vitimas" no "chaganço" do dia a dia. Ando à anos a "chagar" para ela se inscrever numa corrida popular e ela nada, nadinha, népias....só dá umas corridinhas porque sim e pronto...esta malta de Espinho é mesmo assim, muito finos e com a mania que eles é que sabem. Quando na 2ª feira desta semana chego ao escritório, a Daniela vem ter comigo e pergunta:
 
- Daniela: "sabes onde fui ontem?"
- Eu: "Sei lá, nem sei onde andei eu, quanto mais tu.....(Nota: sou sempre assim simpático, especialmente à 2ª de manhã)
- Daniela: "ontem participei na Corrida da Mulher"
- Eu: "mnhnhmnhmnh...nhac, nhac, nhac" (sons esquisitos, resultantes de uma mistura de estupefacção com dislexia e falta de jeito para comunicar) .... isto foi antes de cair como um tordo....nunca se dá uma noticia destas assim sem me preparar primeiro...depois de beber uma água com açúcar lá me restabeleci e ainda incrédulo disse:
- Eu: "como é que fizes-te uma coisa dessas"
- Daniela: " foi tão fixe, grande confusão, saímos da Avenida de França,.blá...blá....blá...montes de gente....no túnel de Ceuta foi horrível pq...blá...blá.....depois na Avenida dos Aliados...blá....blá....e algumas caminhantes com cães....blá...blá...5km...blá..."
E eu estava tão feliz que nem ouvi metade da conversa.....e não é que a rapariga já está a pensar na próxima?
 
A minha cunhadinha e o meu irmão: no domingo, como sempre é dia de almoço de família em casa dos meus pais. Já sabia que o meu irmão andava a dar umas corriditas (2 vezes por semana) - começou há poucas semanas, por isso nada de euforias (por enquanto) - além de poupar no ginásio, a corrida está a servir-lhe de escape para os desgostos "futeboleiros" das últimas semanas (quem te mandou não imitares o teu mano nos gostos clubísticos - agora andavas feliz). A minha cunhadinha começou no inicio do ano cheia de pujança, mas com o frio e a chuva o entusiasmo foi-se. No domingo começou com perguntas sobre relógios de corrida - xiiiiiiiii...."tás com febre?"....nada disso....ela anda a correr 3 vezes por semana, e já corre 1h15min seguidos....em grande!!! Não tarda nada está a participar numa prova. Me aguardem!!!
 
o Hélder (amigo da bola dos antigamentes) : jogamos juntos à mais de 15 anos e estivemos estes anos todos sem nos vermos, embora vivêssemos relativamente perto. Através do Facebook voltamos ao contacto, e à poucas semanas ele mostrou interesse em fazer uma meia Maratona, que acabou por concluir este mês em Cortegaça. Embora já andasse a dar umas corridinhas (e pratique outros desportos) foi através da leitura das nossas façanhas que lhe deu aquele clique que às vezes precisamos para avançar. Acho que está "apanhadinho", pq depois da primeira já está a pensar nas próximas, e é já este sábado que se vai estrear em trail no Free Trail do Calvário. Não tenho dúvidas que estamos na presença de um potencial candidato a Maratonista e Ultra-Maratonista dentro de pouco tempo. 
 
o Marco e o Tony (colegas de trabalho) - estes dois marmanjos experimentaram as provas em alturas diferentes - o Marco estreou-se na S.Silvestre do Porto e entretanto fez tb a Corrida do Pai. O Tony foi um "parto" mais difícil, mas depois de algum "chaganço" lá se estreou na Corrida do Pai em Março (com 43min aos 10km - a treinar 2 ou 3 vezes por semana numa passadeira - conseguem imaginar?) - agora estão os dois inscritos para a Corrida de S.João que é de 15km - estão a ver os km a aumentar? Até ao fim do ano ainda vão a uma Meia Maratona - escrevam!!!

Isto não fica por aqui - existem mais alguns candidatos, mas que ainda não estão no "ponto de rebuçado", ainda não viram a "luz". Mais "chaganço" menos "chaganço" eles chegam lá também.

 
 O "chaganço" vale a pena!!! Vamos continuar a nossa cruzada e por o país a correr!!!

19 comentários:

  1. Como diz o ditado, Grão a grão enche a galinha o papo, e aos poucos o "vicio" vai pegando!! :D

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, já conseguiste angariar alguns atletas e todos com potencial.
    Olha, eu cá acho que não convenço ninguém...a maioria dos meus amigos e colegas acham que sou maluca por gostar de correr...e eu acabo por não os "chagar" muito. Mas um dia destes sabe-se lá se não convenço alguém a aderir às corridas.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de desistir Isa...um dia destes, quando menos esperares acontece :D
      Beijinhos

      Excluir
  3. O truque é mesmo esse aborrece-los até fazerem uma prova, depois vêem que gostam e continuam! Também já consegui convencer algumas pessoas assim... Força! Boas corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aborrece-los não chega....é preciso mesmo é "chaga-los" :D
      Abraço

      Excluir
  4. Junto-me a ti, Carlos!! Ando a arrastar um bando de amigas que insistem em passar os serões no sofá!!
    Já consegui "converter" duas delas e hoje são imparáveis!

    Mas dá imenso gozo, não dá? Sinto-me feliz quando vejo alguém que começou a correr por minha culpa!

    Guilty!!

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo....toca a converter tudo e todos.
      Beijinhos e Boas Corridas

      Excluir
  5. Gabo-te as vitórias de evangelização, porque não é fácil! :)
    Eu bem tento no trabalho, através de overload de fotos no fb, "vejam-me correr toda contente, isto é fixe!". Algumas amigas lá se juntam para a Corrida da Mulher, e já não é mau! Mas não desisto!
    Vale-me o blogue, onde não me podem calar e pode ser que inspire algumas pessoas... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de desistir....o teu blogue inspira as pessoas, podes ter a certeza. Nesta guerra vale tudo!!!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Muito bom ! Meu carinho e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivana...toca a continuar a "converter" o pessoal desse lado do atlântico...

      Excluir
  7. LOL

    Aqui no meu local de trabalho dizem que somos parecidos com as testemunhas de Jeová (salvo o devido respeito) a tentar arrastá-los para a causa da corrida!

    É por uma boa causa... há-que insistir!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ó Luis, não é bem assim....nós somos mais "chagas" aínda do que as testemunhas de Jeová (com o devido respeito claro).
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, tens que acrescentar: "Isto é como o sexo", depois de experimentar não se larga ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não és o único neste caminho de "evangelização", também já arrastei alguns, no BTT e agora na corrida.

      Excluir
    2. Ainda bem que não sou o único...já vistes, eramos meia dúzia deles a correr. Continua lá a "arrastar" o pessoal!!!
      Abraço

      Excluir
  10. Obrigado pela confiança que depositas em mim...
    É certo que se participei na meia de Cortegaça e se já me inscrevi na do S. João e na Meia do Porto devo-o em grande parte a este teu blog que cada vez que termino de ler um novo post apetece-me ir dar mais uma corridinha...
    O sobre o Free trail do Calvário, simplesmente adorei. O pessoal é 5*. Pena não teres aparecido
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Helder...não tens nada que agradecer..afinal não fiz nada de especial, quem ganhou o gosto fostes tu, aliás já corrias antes e apenas precisavas de um "empurrãozinho". E não tenho mesmo dúvidas que mais algum tempo andas por aí nas longas distâncias com o pessoal. Quando te quiseres juntar ao CAL avisa.
      Quanto ao Free Trail do Calvário tive muita pena em não ter participado - desconfio que vou estar umas semanas afastado - agora vou uma semana para a alemanha e depois vou aprofundar a coisa :( ...quanto ao pessoal é como dizes, 5 estrelas.
      Abraço, boas corridas e até um dia destes por aí.

      Excluir