sexta-feira

João Oliveira em 2º lugar na TransOmania 2014


O Ultramaratonista português João Oliveira classificou-se em 2º lugar na TransOmania deste ano. Esta prova disputada em Omã, leva os atletas a percorrer 300km seguidos pelo deserto.

O João liderou a prova durante muito tempo, sendo ultrapassado no final por um atleta sueco, ficando apenas a 2 segundos do vencedor. Impressionante como é que uma prova com esta extensão, é decidida por uns míseros dois segundos.

Participaram 50 atletas nesta prova extrema, tendo 20 chegado ao posto de controlo nr.10 (208km), e destes apenas 3 conseguiram concluir a prova.

Mais um grande feito de um Ultramaratonista português. Relembro que este mesmo João Oliveira venceu a edição da duríssima Spartathlon do ano passado. Que grande atleta, que grande orgulho para Portugal.

Pena é que não tenha apoios nenhuns....esperemos que com mais este resultado, algumas marcas finalmente se interessem pelo João Oliveira - se sem apoios faz o que faz, se tiver algumas ajudas onde poderá chegar?


5 comentários:

  1. Uma força da natureza!!!

    Parabéns João Oliveira!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esteve isolado na frente durante 200km!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o nosso País só olha para o futebol (Eu tb gosto de futebol) e continua a desprezar estes grandes heróis que alcançam feitos enormes...
    Já dei os parabéns ao João Oliveira via facebook...É um Campeão.
    Abraços e muitos e bons klms

    ResponderExcluir
  4. Mais um feito EXTRAORDINÁRIO deste GRANDE atleta.

    PARABÉNS CAMPEÃO!!!

    Fernando Varela

    ResponderExcluir