sábado

Programa de Festas - 2º semestre 2014


Ainda falta um mês e meio para terminar o 1º semestre de 2014, mas para além do II Trail da Pampilhosa no próximo dia 1/6, não tenho mais nenhuma prova agendada. Tinha previsto a participação na Corrida de S.João no Porto, onde queria melhorar o meu recorde nos 15km (que em condições normais seria relativamente fácil), mas uma viagem a nível profissional não me permitirá estar presente – para ser muito sincero, não me importo nada – como já referi várias vezes, estas provas com muitos milhares de participantes, cada vez me cativam menos.

As coisas no primeiro semestre não tem corrido como eu gostaria. O tempo anda mais escasso, tenho treinado muito menos em comparação com os anos anteriores, e tenho participado em menos provas. Nada que não fosse já previsível, pois com uma bebé em casa muda tudo. Mesmo assim, ainda fiz umas coisas giras nestes primeiros meses do ano, destacando o facto de ter acrescentado 2 Ultras ao meu currículo (Abutres e Paleozóico), e a organização dos Trilhos do Perneta, algo não programado, mas que correu bastante bem. Tivesse eu conseguido o recorde pessoal da Meia Maratona no domingo passado, e estaria 100% satisfeito. Assim estou só 99%, sendo o desconto de 1% relativo ao facto de me ter lesionado.

Para o 2º semestre tenho grandes planos no papel. Em média 1 prova por mês, mas com grande incidência em distâncias longas, com 2 Maratonas de estrada e 2 ou 3 Ultras em trilhos. Pelo meio, nova tentativa para baixar 1h30 na Meia Maratona…é muito? Talvez…mas no papel, como plano de intenções fica bem catita…e é como digo…plano de INTENÇÕES:

13/07 – UTDP – Ultra Trail Douro e Paiva (60km e mais de 4.000m D+) – já estou inscrito à meses – é provavelmente o meu maior desafio como corredor até à data. A distância já a fiz, mas não com este desnível todo. A lesão de domingo passado atrapalha-me os planos, pois na melhor das hipóteses estarei quase parado até final de Junho, tendo apenas 1 mês para preparar esta loucura. Mas, vou de espirito aberto, fazer o melhor que posso e sei, encarando a empreitada como sempre, de abastecimento em abastecimento…tenho 18 horas para acabar J ….ontem a organização anunciou que esta prova dá 2 pontos para o UTMB….a confirmação da dureza da coisa…nem sei se hei-de rir ou chorar J


14/09 – Maratona de Münster (Alemanha) – cá está uma prova que não estava prevista. Um bom cliente meu, adepto fervoroso da corrida, decidiu inscrever-me pela equipa deles nesta Maratona. “Tás inscrito…desenrasca-te!!!”. Bem, correr uma Maratona não é nenhum bicho de sete cabeças para mim. Em princípio vou (pelo menos vou fazer por isso), apenas para participar, curtir e concluir a 6ª para o currículo.



5/10 – Meia Maratona Ovar – cá está a prova para voltar a atacar os sub-1h30. Originalmente tinha pensado fazer a Maratona de Lisboa, mas vai ter que ficar para uma próxima.

2/11 – Maratona do Porto – se estiver em condições disso, vou tentar baixar o meu recorde na Maratona.

As outras ainda não decidi…certo é que quero participar na S.Silvestre do Porto (é obrigatório). Depois quero fazer mais uma Ultra…tenho a Ultra da Arrábida debaixo de olho (80km com 3.000m D+), mas é a 16/11 (duas semanas depois da Maratona do Porto) e além disso o preço pedido está exagerado em minha opinião (€ 45???). Alternativa é voltar à UTAM (Amigos da Montanha) que tanto gostei no ano passado. Mas tudo também vai depender dos Ultra Trilhos do Perneta – sim, estou a pensar fazer uma versão Ultra dos Pernetas (com uma distância mais curta (20-25km) para quem não quiser ou puder fazer a Ultra)…será “passeio” e solidário novamente, e o percurso em nada terá a ver com o primeiro….desta vez vamos mesmo para as serras…tenho umas ideias “diferentes” em mente, mas para já não me quero adiantar muito. Datas??? Fim de Agosto/início de Setembro ou então mais para fim de Novembro/Inicio de Dezembro.

Resumindo…o 2º semestre promete…haja pernas (e tempo).

13 comentários:

  1. Vamos encontrar-nos na Maratona do Porto! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Duas Maratonas em menos de dois meses. Mas lá está, tal como dizes, não é um bicho de sete cabeças para ti! :)

    Ovar é uma boa Meia para esse record. Força! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia inicial era fazer 3, com a de Lisboa....claro que todas corridas como se um treino longo se tratasse, e como preparação para as Ultras....mas não dá para ir a Lisboa.
      Ovar é bom sim senhor....só a temperatura é que tem estado muito alta (nos dois últimos anos em que estive presente 2011 e 2012).
      Abraço

      Excluir
  3. Que rico programa de festas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Porque Ovar está no meu coração... Talvez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sério? Agora é que me lembro que uma vez comentaste qualquer coisa relacionada com a "Pildrinha".... ;)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Motivação não te falta!
    Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No papel é tudo muito bonito :)
      Obrigado e um abraço

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Belo plano de festas e se o meu alemão não me engana segues logo para o Carnaval no Rio! Espectaculo!
    Assim de repente e se me puser fino (literalmente) ainda pode ser que nos cruzemos...pode...
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Espero que tenhas um 2º semestre em grande.

    Depois de várias alterações de planos e de ter conseguido gerir a coisa para poder trocar Lisboa pelo Porto, não sei se poderei lá ir, ou se poderei continuar a correr (espero que não, que esteja apenas a ser alarmista).

    Abraço e boa recuperação

    Fernando Varela

    ResponderExcluir