quinta-feira

Vai abrir a época das S.Silvestres

No próximo sábado abre a época das S.Silvestres aqui para o Perneta, com a minha estreia na S.Silvestre de Ovar.
Embora ande há muitas semanas a correr ao sabor do vento, mentiria se dissesse que apenas vou participar por participar. Quero fazer boas provas, dar o meu máximo, sentir o coração a mil e o sangue na boca ... e no fim fazer boas marcas, quem sabe não baixar o meu RP?
Não tenho seguido nenhum plano, e tenho perfeita noção que não estou tão bem fisicamente como já estive durante este ano. Mas olhem que não estou nada mal ... num dia bom sou bem capaz de fazer umas graçolas. Vamos ver.

Em Dezembro corri apenas 9 vezes, muitas delas curtas mas intensas, algumas series e bons ritmos ...




e andei no meu quintal, a ver se os Trilhos do Perneta ainda estavam no mesmo sitio...




No domingo foi dia de Trilhos de Perneta - edição Natal ... porra que já não me lembrava de ficar assim tão empenado, nem depois da Maratona do Porto. Muscularmente uma lástima, a nível de tornozelos e joelhos uma catástrofe ... sabem, falta de treinos em trilhos ...


2ª lá fui fazer um ligeiro treino de recuperação, mas serviu de pouco ... 3ª estava pior ... é a PDI ...


... e ontem à noite, mesmo continuando empenado (especialmente dos músculos anteriores das coxas) fui fazer um último treino mais a sério, um treininho de séries ... 6x1000m a 3,48min/km de média, apenas com 200m de intervalo a trote entre series ... até as fiz bastante bem, no fim estava cansado e hoje estou, como seria de esperar, empenado :):):) ... não terá sido a melhor das ideias, mas pronto...

 
Amanhã de manhãzinha ainda devo fazer uns 40min a rolar e tou pronto (ou não) para Ovar, a 1ª de 3 São Silvestres. Dia 27 estarei na do Porto e logo no inicio de 2016 (dia 2) volto a Espinho onde o ano passado fui muito feliz.
Quer dizer ... no sábado de manhã ainda vou jogar com a Maria um torneio de vólei familiar ... uma manhã de jogos de duplas ... aquilo mesmo a brincar, um gajo entusiasma-se e depois empena ... que se lixe ... não serve de desculpa ... sábado temos que merecer o pão de ló em Ovar.

8 comentários:

  1. ehehheh...tambem tenho a pancada de tirar fotos ao relogio com as "marcas" dos treinos ! :)

    Ainda estás super fino!! , mas qual PDI qual porra nenhuma !!

    Qual forma qual quê ???
    Tu este ano , andaste (correste) sempre em forma...
    Para mim "estar em forma" é isso...
    ...é correr depressa quando se quer...e devagar quando nos apetece ! ;)
    Se tiveres num dia bom esse rp vai voar e nem dás por isso! ;)
    Dá-lhe lumeeee.........
    abraço


    PS
    a primeira foto até me causa arrepios !! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... assim tantas nunca tirei, foi um devaneio momentâneo :)
      Abraço

      P.S. a mim tb ... mas existe um pão de ló menos conhecido que para mim é de longe o melhor de todos ... é feito numa aldeia chamada Folgoso (Castelo de Paiva) ... toda a aldeia cheira a pão de ló (existe de chocolate e normal) ... não é muito longe do meu quintal ... um dia destes organizo uma Pernetada a passar por lá ... pesquisa na net ... pão de ló folgoso ... nham

      Excluir
    2. ...até tenho medo de ver fotos !! :D
      Com a minha sorte , essa Pernetada calha num fds em que tou lesionado !! :X


      ...mas táb,em...vou googlar a coisa na mesma... ;)

      abraço

      Excluir
  2. Eu acredito que numa delas te passes da cabeça e... pimba! Lá vai record :)

    Força!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, pão de ló de Ovar :)

    Pronto era só isto.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pesquisa lá ... pão de ló Folgoso ... isso sim ;)
      Abraço

      Excluir