domingo

Treino "Não Badolas, não é isso ... tu queres é cagar!!!"


Depois de uma boa semana de treinos (5 corridas e mais de 70km), 2x reforço muscular – isto ao fim de 4 meses), divididos entre Portugal e Alemanha, com mais trilhos do que alcatrão, hoje era dia de longo pelos Trilhos do Perneta. A ideia era fazer o reconhecimento do percurso dos 24km dos Trilhos do Marco dos 4 Concelhos que estamos a organizar. Mas havia vários problemas … a muita chuva dos últimos dias, que fez subir as cotas dos rios e transformou o Inha e afluentes em autênticos rápidos, o alerta vermelho anunciado para domingo de manhã e uma reunião de Pernetas que tivemos no sábado à noite (isto irá ter direito a post à parte, merece J).

Hoje de manhã, 7.15h lá apareceram 6 corajosos Pernetas, cheios de vontade para tudo, menos para ir correr para os montes. Mas tinha que ser, e era ver-nos sem vontadinha nenhuma a incentivar-nos uns aos outros. Lá arrancamos da Capela da Sra.da Piedade, subida dos Calhaus, troço novo descoberto à uns dias, sigaaaa para a ponte dos Pernetas até que ficamos bloqueados por um riacho … quer dizer, costuma ser um riacho com água pelo tornozelo, mas hoje tinha quase um metro de profundidade a meio e estava com uma rapidez que metia medo … bem andamos ali para baixo e para cima para ver se encontrávamos um sitio para passar em segurança, sem sucesso … se aqui já estava assim, lá mais para baixo em zonas mais largas de rio, deveria estar impossível … além disso, de vez em quando levantavam umas tempestades de vento e granizo que metia medo – não estava fácil. E isto numa cota baixa, protegidos pelas árvores – lá em cima nas serras, expostos ao tempo iria ser muito perigoso …  não havia necessidade e decidimos desistir de fazer o percurso planeado – às vezes até que temos algum juízo nestas cabecinhas.

Isto não quer dizer que tivéssemos vindo embora. Decidimos continuar o nosso treininho percorrendo trilhos da primeira edição dos Pernetas em 2014, por entre localidades e que nos permitiam voltar aos carros rapidamente por estrada se assim entendêssemos. E entendemos … depois de mais uma tempestade de vento e granizo, e depois de nos abrigarmos num prédio em Lobão, cheios de frio decidimos voltar por alcatrão (e mais uns trilhos sempre que foi possível) a Canedo. Mesmo assim fizemos 16km em 2h10, com quase 500m D+ e fartamo-nos de rir, pois a nós acontece-nos de tudo. Vejam lá o filme …

Destaco termos encontrado dois soutiens num espaço de 50m … um do lado esquerdo da estrada, empalado numa cerca, e outro do outro lado da estrada abandonado no chão … aquele sitio parece ser “movimentado” durante a noite J … imagino que ande por ali um D.Juan a deixar ali aquilo como troféus de caça J

Também vimos um javali grande e gordo … numa subida íngreme, passou-nos ao lado, fora do trilho, a grande velocidade. De tal forma que o Zé Miguel, que ia na frente do pelotão pensou tratar-se do Filipe, que não pode ver ninguém na frente que quer passar logo por cima de tudo e todos J … mas o Filipe hoje não estava aí para as curvas …

Aliás, tenho que referir que hoje nenhum de nós podia com uma gata pelo rabo … tudo feito com um enorme esforço … aquilo foi lento, lentinho, parado. Tudo era aproveitado para parar e descansar … só pode ter sido da reunião do dia anterior , que foi intensa e desgastante J

Mas o mais engraçado, e que dá o nome a esta posta foi protagonizado pelo nosso amigo Badolas … quem mais poderia ser? J  … ainda antes de começar a correr, ele teve vontade de “mandar um fax para a china”, largar um calhau, soltar o javali … vocês percebem … mas não quis voltar ao café e deve ter pensado que aquilo passava … pelos visto não só não passou, como piorou … e ele, teimoso, sismou que não haveria de ir ao mato … e assim andou 2h10min (no fim ele até estava verde, em vez daquela corzinha típica de Bangladeshiano, “Quer frô” que ele tem), a sofrer e a fazer sofrer os outros com uma má disposição  gritante, que ia aumentando proporcionalmente com a vontade em “borrar-se” todo. Andou o tempo todo a “inventar” desculpas para acabar o treino mais cedo, voltar a casa e sentar-se confortavelmente na sua sanita de estimação … “está muito frio”, “isto hoje está perigoso”, “olhem os vossos filhos”, “amanhã é dia de trabalho, não convém ficarmos doentes” … a coisa ia aumentando, mas ele com a malta não tem hipótese … já conhecemos a peça … que fosse ao mato como os outros, cara…go!!! … com o vento, o frio e a chuva que estava, o máximo que lhe podia acontecer era resfriar os tomates e arregalar os pêlos do cú … nada que não se resolva com um banhinho quente e uns supositórios (não te lembraste desta amigo, se não até tinhas ido J … gostas pouco gostas) … como última tentativa de levar a coisa a bem, arranjou a desculpa que tinha dado um mau jeito num joelho e que lhe estava a doer horrores J … como a malta continuou sem ligar nenhuma ele começou a ficar chateado e violento verbalmente … haviam de o ver a resmungar por tudo e por nada, chegando a ser mal educado … teve azar … a cada coisa que dizia começou a levar com a seguinte resposta “Não Badolas, não é isso … tu queres é cagar” J … estão a imaginar? “Ó malta dói-me o joelho pra caraças” … e diz o Zé Alexandre “Não Badolas, não é isso … tu queres é cagar” … ou então … “olha ali aquele soutien rosa no chão… houve festa brava aqui ontem” ao que o Zé Miguel retorquia “Não Badolas, não é isso … o que tu queres é cagar” … ou ainda … “O Porto ganhou ao Benfica na Luz … grandes melões… hahaha” …. ao que aqui o amigo Perneta respondeu “Não Badolas, nada disso … tu queres é cagar” J … amigos são assim, sempre prontos para ajudar!!!

10 comentários:

  1. Caramba, não aguento te tanto rir! Não, não é isso tu queres é cagar! :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... teve a sua piada. Não sei, mas esta malta só atrai desgraças ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Badolas, soutiens, javalis... que treino tão animado!
    E prova-se que afinal o Badolas treina, ao contrário de certos e determinados rumores que circulam pela net!

    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correr, boa disposição, amigos ... um domingo de manhã perfeito :)
      Quanto ao Badolas, foi o primeiro treino da semana :)
      Abraço, espero que o Urbano tenha resolvido o assunto

      Excluir
  3. Ahahah... "Gajo que é gajo não caga na mata, só em casa"? :D
    Isso dos soutiens deve ter sido da ventania, voaram de algum estendal... :P São da mesma cor, deve ser colecção leve 3 pague 2. :)
    Gosto dessa parede de pedras que vocês têm por aí no quintal.
    Continua a dar-lhe nos treinos, nada de desculpas, olha Agosto. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ... mas olha que ele já foi algumas vezes ao mato. Ontem é que embirrou, sismou que não ia e não foi ... teimoso como uma mula ... deve ter faltado pouco para... é melhor parar por aqui :):):)
      Pois, essa dos soutiens teve a sua graça tb ... quanto às pedras é giro, é verdade ... anda cá acima um dia destes que a malta mostra-te os cantos à casa ... olha que ias gostar.
      Beijinhos e dá-lhe forte, pq Junho vem antes de Agosto ;)

      Excluir
  4. Fartei-me de rir! Deve ter sido um treino muito animado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... os treinos com esta malta são sempre assim ... ninguém se leva demasiado a sério :)
      Abraço

      Excluir
  5. Grandas Pernetas! Parabéns! O que é uma chuvinha e um granizo para vos parar? Nada :)
    Estão de parabéns! Até as mulheres vos lançam os soutiens! Espetáculo!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada!!! Obrigadinho ... quanto aos soutiens não tinha pensado na coisa por esse prisma ... hmmm ... mas olha que deve ser isso mesmo :):):)
      Abraço

      Excluir