domingo

Maratona do Porto 2016 - "a pisar ovos"


Há quem faça "Tapering"  ... eu cá não entro nessas modernices, eu "piso ovos" (termo que aprendi com uma "raposa manca" ribatejana, sócio de um dos meus tasquinhos preferidos neste mundo maravilhoso dos blogues de corrida, e um daqueles corredores malucos (atenção, que isto é uma qualidade) com montes de histórias para contar do "antigamente" - que eu adoro). Pelos vistos é a mesmíssima coisa, mas eu prefiro "pisar ovos" .. pronto, tá dito ....

E assim reduzi os km semanais para pouco mais de metade do habitual nas últimas semanas - 4 treinos com 47km no total. Depois de começar a semana com as pernas bué de pesadas e presas, a coisa foi melhorando e neste momento estou bem soltinho.

Ponto alto foi hoje ... ao fim de dois meses regressei aos trilhos - quase 17km, grande parte feito em novos trilhos. Tempo espectacular e as vistas estavam apenas lindas (a foto de capa foi tirada hoje, no alto do Marco Geodésico). O ritmo foi lento, aliás caminhou-se mais do que se correu e esteve muito bem assim. No fim uma curta visita à Dª Alice para matar saudades e beber uma mine ... estou com saudades do nosso quintal, de juntar os Pernetas para os treininhos e dos convívios no fim na Dª Alice ... mas já estou a tratar de juntar a malta. Vai ser dia 20/11 ...

estas já não saiam à rua desde inicio de Setembro ...

Mas para já o foco está no próximo domingo ... esta semana vou reduzir ainda mais, para tentar chegar à Maratona do Porto com as baterias carregadas a 120%. Hoje a uma semana espero estar aqui todo empenado mas feliz da vida, com o objectivo cumprido.

2 comentários:

  1. Eh pá... já aprendi uma hoje. Estou em modo "tapering"!
    E sim, eu é mesmo tapering pois pisar ovos é o meu ritmo normal :)

    Um abraço e força, muita força para o voo de domingo!

    ResponderExcluir