terça-feira

Espero que estejam sentandos ...


Se não estão sentados façam o fvr de o fazer antes de ler o que vem a seguir.

Nem sei bem como dizer isto ... o melhor é ir directo ao assunto.

Fui ao Ginásio!!!!

Pronto. Tá dito, tá dito ... pumbas ... tauuuuuu .... é isso mesmo.

O PERNETA FOI AO GINÁSIO!!!

Ok ... respirem fundo ... um copito de água com açúcar ... vá ... já passou!!!

Quem acompanha este cantinho com alguma atenção sabe há quantos anos (sim, leram bem, anos ...) é que eu faço intenção de fazer reforço muscular ... ele é pranchas, flexões, agachamentos ... mas tudo com os olhos porque essa merda além de custar pra caraças não me motiva nem um bocadinho. E já tinha chegado à conclusão que em casa não dá e que teria de ir para um ginásio. Já perdi a conta às vezes que no último ano e meio fui a um ginásio "informar-me" das condições, fazer visitas guiadas ao interior desses cubículos fechados, movidos a música que nos coloca em transe, com o som do ferro a bater e de malta equipada com os últimos gritos ("ahhhhhhhhhh") da moda desportiva, camisolas justas, calças de licra, corpos de fazer inveja (ou talvez até não), gajos sem pescoço e miúdas a comer umas mistelas estranhas ... e desisti sempre de me inscrever mal entrava nessas "selvas" porque não é a minha praia.

Com os problemas físicos que me tem assolado desde o inicio do ano, e aconselhado pelo Rui (e que eu no fundo já sabia), cheguei à conclusão que teria mesmo de o fazer. Preciso reforçar os músculos à volta do meu "Mantorras" para estabiliza-lo, e engrossar a minha coxa direita que está atrofiada desde que tive o meu acidente (apenas há 15 anos atrás, coisa pouca), entre outras menos importantes. E ontem foi o dia ...

1h30 de exercícios vários para experimentar a coisa ... braços, pernas, core .... senti-me na selva, fora da minha zona de conforto .... imaginei todos os olhos colocados em mim (e nem sei bem porquê) - seria por levantar apenas a barra sem pesos (e já assim sabe Deus), ou pela falta de coordenação e flexibilidade nos exercicios, ou ainda pela minha luta titânica com o satanás do ginásio que era uma coisa diabólica chamada "bola de Pilatus"??? ... não faltaram motivos para ser o centro das atenções :) ... ainda bem que não há filmes (ou haverá?) ...

adivinhem lá qual é o meu même ...

Suei as estopinhas e fiquei de rastos ... devia ser pelo calor que fazia e não pelo facto de eu não ter força nenhuma de braços (nas pernas ainda me safo) e não estar habituado a estas andanças.

Mas querem saber uma coisa??? Ainda estão sentados? Vá ... sentem-se ...

Eu até gostei!!! 

Chiuuuu ... se disserem que eu disse isto eu nego, desminto categoricamente. É um segredo, um segredo nosso!!!

NOTA: mesmo assim fiz 4,5km de corrida  ... aproveitei que o professor estava entretido com o resto da malta e acelerei um bocadinho a maquineta ... ainda vou por aquele tapete a deitar fumo :) :) :) ... ahh ... e vi algumas camisolas de corrida, mas ainda não meti conversa com ninguém ... é que sou um bocadito pró tímido ...





16 comentários:

  1. Ainda te vou apanhar a fumar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acho que não ... quer dizer, depende .. fumar o quê??? ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Eu num ginásio desmanchava-me todo! Só tenho chip para correr e pedalar e mesmo assim!...
    Força.

    ResponderExcluir
  3. Até fui olhar para o calendário. U queres ver que hoje é 1 de abril?!!!
    Agora a sério fazes muito bem. Eu tb ando a tentar ganhar coragem para o fazer, mas tem faltado... Abraço e fogo nesse tapete :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ... eles vão expulsar-me quando o tapete começar a deitar fumo .. depois já vou poder dizer que não vou ao ginásio pq não me querem lá :)
      Abraço

      Excluir
  4. AHAHAHAHAAH deves ser tímido como o catano!

    Força aí na nova empreitada! Cá para mim tu queres é galar uns maiôs...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso assim à primeira até sou :)
      Eu para galar uns maiôs não precisava de ir ao ginásio, basta ir às provas de corrida ;)
      Abraço

      Excluir
  5. rssss ... que bom que gostou, amigo ... Olha só, eu tenho indicativo de cirurgia no joelho ... estou reforçando e está quase setenta por cento melhor, com a musculação e ênfase pro joelho lesionado ... Melhor que cirurgia, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo testemunho. Por saber que irá melhorar a estabilidade do meu joelho é que fui para o ginásio ... espero que seja uma questão de entrar na rotina.
      Boas corridas Ivana

      Excluir
  6. Não creio que haja surpresa pela simples razão que, de ti, tudo é de esperar por seres imprevisível. Surpresa será se continuares durante algum tempo :)

    Acho que fazes bem pois esse trabalho é muito importante. Mas acho só pois não o faço. O ano passado fui convidado a experimentar um ginásio por um dia e constatei a importância daquilo. Mas não dá para mim. Correr é um prazer, estar ali seria uma obrigação e estaria sempre a pensar que poderia estar a usar esse tempo para correr...

    Força para que te aguentes pois só fará bem (faz o que eu digo, não faças o que eu faço...)

    Um abraço e ate sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não me inscrevi ... era para fazê-lo mas como fui o último a sair e eles queriam fechar ficou para a próxima visita - ainda estou a ponderar se me fidelizo por um ano (tem uma vantagem grande a nível de cota mensal) ou se faço pagamentos mensais. Este teu primeiro parágrafo ajuda-me a tomar a decisão, por ter muito de verdade. Acho que vou testar durante 2 ou 3 meses e depois se entrar na rotina sim, fidelizo-me.

      Não tenho dúvidas que me fará bem ... aliás, já durante um ou outro exercício já deu para "sentir" a zona a trabalhar. Não custa tentar .. se conseguir manter, daqui a dois ou três meses já devo poder tirar algumas ilações.
      Abraço e até sábado

      P.S. Tb sou especialista no "olha para o que eu digo e não para o que faço"

      Excluir
  7. Agora só falta aderires ao instagram para meteres lá fotos tuas com um batido cor de vomitado de bisonte quark com as hashtags #strong #stayfocused #schwarzeneggerdoCanedo #nopainnogain :D

    Fora de brincadeiras, força! Tudo o que permita correres melhor e livre de lesões, merece o meu aplauso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol ... instaquê???? por acaso já estive tentado, mas não davam vazão a tanta foto :)
      Obrigadinhos ... vamos lá ver ;)
      Abraço

      Excluir
  8. A minha pergunta é já treinaste a tua..."game face"??

    Porque parece, e não percebo como é possivel, que tu achas que vais lá para treinar, reforçar musculatura e coisas dessas saudáveis e cenas...opah, tu tens que que aprimorar o andar, a pose, o olhar ao espelho, enfim, um esforço!

    Estou a exagerar mas confesso que é uma das razões que me levou a abandornar os ultimos 2 ginásios, além de alguma incompatibilidade horária.

    Mudei um pouco de estilo de idas ao ginásio, embora não esteja muito frequentador mas os resultados, quando é feito correctamente e com entrega, são muito interessantes e ajudam.

    Eu não tenho problemas como tu no joelho mas noto efectivamente melhorias quando reforço adicionalmente a musculatura, falta é consistência pois tem faltado pachorra.

    Por isso, força!

    Abraço sentido e com cuidado para não aleijar os bracinhos doridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti isso logo neste primeiro dia. Há uns bons 8 anitos andei num ginásio de terriola, não sei se por ser um ginásio pequeno, ou da altura, era menos gente e havia uma certa descontracção. Este é um daqueles ginásios grandes, todo xpto, cheio de gente "gira" mas na maior parte como dizes ... poses e modas ... mas tem lá muita gente "normal" tb ... eu vou lá fazer o meu treininho, 1h30 chega e depois vou correr pra rua (no tapete só se for para dar uma ensinadela ao gajo que se riu de mim por pegar apenas na barra sem pesos :):):) ) ... não me incomoda, cada um é como cada qual, para ser sincero até acho um piadão ... farto-me rir (por dentro, pq se me riu de verdade ainda levo uns tabefes bem assentes ... e eles devem rir-se de mim, das minhas figurinhas e está muito bem assim)
      Abraço

      P.S. Quanto aos bracinhos, o treino foi na 2ª feira e foi uma coisa leve ... o meu bracinho esquerdo ainda não dobra totalmente e doi a cada toque ... e já estamos na 5ª .. ;)

      Excluir