segunda-feira

A caminho de Lousada - 2



Por aqui continua-se a correr – não o que se quer mas até com bastante regularidade e acima de tudo sem sinal de qualquer daquelas maleitas que a gente sabe. 
A título de exemplo estive com os Pernetas no treino aberto dos Trilhos Termais (nas Caldas S.Jorge), etapa que abriu as hostilidades do Circuito de Trail de Santa Maria da Feira - dia 10 de Junho é a nossa vez de receber um treino pelo nosso quintal.

aproveitamos e estivemos a promover os Trilhos dos Pernetas, servindo uma pinga de categoria a quem quisesse "aquecer" os motores antes do treino ... gabo a coragem à malta ... fonix ...



olha-me esta dupla ...  

Ó Graça ... gostas pouco gostas ... 

tb se correu ... e caminhou .... 16,5km de treininho nas calminhas ... 


Até 6ª feira passada levava já mais de 90km em Março … no sábado regressei da Alemanha e deu-me a malandrice e ontem só podia correr ao fim do dia. Estive o dia todo fora de casa com o pensamento no treino de logo à noite … a quando chegou à hora não tive motivação suficiente para vencer a chuva, o vento e o frio que fazia L Enfim …
na Alemanha corri 3x ... e até os ritmos aumentei ... já fiz uma espécie de series (sem exageros) e um fartlek ... e até fiz um treino de madrugada com o nascer do sol ... a coisa está a melhorar ...

7x1000m a 4,15min/km ... bem bom 




Contínuo com uma vida bastante atarefada e com pouco espaço para me dedicar com mais afinco ao que deveria ser uma preparação para os 100km de Lousada – acabei de espreitar para um calendário de mesa e digamos que o dia 25 está aí ao virar da esquina – não fiz nem os mínimos e tb não existe agora espaço para para recuperar algo em menos de 2 semanas. Chego lá e desenrasco-me de alguma forma.
Esta semana vou treinar sem me poupar … no domingo há treino/trabalho pelo quintal dos Pernetas e deve sair um longo. Depois na última semana poupo-me um bocadinho para me apresentar com as pernas o mais frescas possíveis J … para bater o meu RP nos 100km preciso fazer uma média ligeiramente abaixo dos 7min/km … parece fácil mas não é J
Aproveito ainda esta posta para dizer que estou orgulhoso dos "meus meninos". 6 Pernetas estiveram na Maratona de Barcelona este fim de semana - a primeira vez sem o "Mor" deles - e mais uma vez a jornada foi "gloriosa", espalhando magia Perneta pela cidade de Gaudi todos terminaram a distância mítica - não é que tivesse dúvidas. (andei sábado e domingo cheio de inveja, da boa) ... destaque para todos, com o Lobo a ser o melhor tuga da prova.
"quando corre um corremos todos" ... lindos os meus meninos ... parabéns a todos os queriduchos!!! ... da esquerda para a direita para a posteridade ... Hélder, Fontes, Lobo, Badolas, Bruno e Zé...

todos pró caralhinho ....


4 comentários:

  1. Força nesta semana que a próxima é para reserva de energia :)

    Parabéns aos Pernetas de Barcelona (por coincidência, faz hoje 2 anos que estive lá)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais parabéns para todos os que terminaram essa mítica distância, cerca de 4 vezes a Maratona de Roma!

    Quando for grande, ou mais pequeno depende do ângulo, também quero ser assim.

    Bons treinos, bons quilómetros, sem lesões.

    Que mais se pode querer?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( ... tb tu, ó Brutus???
      Nada ... ;)
      Abraço

      Excluir