sexta-feira

Quando não apetece treinar


Eu sei ... depois da fome vem a fartura. Depois de meses e meses com publicações intermitentes agora é todos os dias. Sorry!!!

É que além de um bocadinho mais de tempo disponível depois do fim dos Trilhos dos Pernetas, aqui o vosso amigo anda a correr mais um bocadinho - as duas situações juntas fazem com que as histórias aconteçam e existe tempo para as registar.

O meu foco está virado para os Caminhos do Tejo e falta pouco mais de um mês para essa aventura. E tenho que fazer km. Esta semana tinha previsto correr 2ª, 3ª, 4ª e 5ª antes de embarcar na Maratona de Cortegaça no próximo domingo. Cumpri 2ª e 3ª, mas falhei na 4ª - quando acabei os afazeres do dia já eram 23h e não tive energia nem vontade para ir correr. 

Ontem estava previsto ir correr com o meu primo na Feira ao inicio da noite. Uns imprevistos de última hora dele não o permitiram - eu estava sem vontade nenhuma - liguei ao Zé que não podia, tentei o Nuno Lima mas já tinha treinado de manhã. Pronto ... lá tenho que ir treinar sozinho. Eram 21.30h e ia a caminho de casa para Red River City e dá-me um "flash" ... vou parar no Freixo e correr na margem do Douro para ver se me motivo. Dito e feito ... e saiu um treino maravilhoso de 15km, num pequeno périplo por Porto e Gaia que durou 1h17min. Deu para tudo, incluí rampas, escadas, paragens, fotos e uns kms finais abaixo de 4min/km ... faltou uma paragem para uma mini mas não levei $$$ (fica para a próxima).


Acho que era capaz de andar por ali umas horas valentes ... isto para quem não tinha vontade nenhuma ;) ... e vou começar a incluir esta zona nos meus treinos regulares .... por tudo ...




 


uma rampita de ca.250m com 50mD+ ... é só fazer as contas :P 


siga para Gaia .... 

da Ponte do Infante a vista para o Porto iluminado é bem catita... 

gostei deste bocadinho do lado de Gaia, ao sobe e desce desde a Ponte do Infante até ao tabuleiro superior da Ponte D.Luis ... mas da próxima tenho que levar frontal 

a foto clássica sobre o Porto não podia faltar ... 

pela zona das caves em Gaia onde para mim tem uma das melhores vistas sobre o Porto 

tava quentinho :):):) 

a noite estava animada, muito turista pelas ruas do Porto ... 


e voltou-se à margem do lado do Porto 

 olha a Ponte Arrábida ... acabei por ver as 6 pontes 

passagem pela baixa ... faltou subir aos clérigos 

Tudo em alvoroço a prepara qualquer coisa para sábado ;) 

Amanhã, aqui, 16h ... "Feta é Feta" .. 

... eu desci ... mas não sei o que é melhor, se descer ou subir... 

depois de 3km finais a 4min/km de média estava o treininho feito ... que maravilha


14 comentários:

  1. Belas fotos! Já falaste sobre isso, mas não me lembro. Qual é a máquina que usas? É o telemovel?

    ResponderExcluir
  2. Sim, um Samsung 7 com dois aninhos mas que tem uma bela máquina fotográfica incorporada. E eu não sei tirar partido, só carregar no botão ;)

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes os treinos em que parece irmos forçados acabam por ser maravilhosos? :)

    Muitos parabéns pelo treino. E que esforçado deve ter sido. Não sei como aguentaste correr com 59 graus!!! (novo record nacional de temperatura e ninguém notícia isso...)

    Um abraço e força para a preparação dos Caminhos do Tejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que a maior parte das vezes só custa mesmo é arrancar :)
      Caloraça para me habituar ao calor ribatejano :)
      Grande abraço

      Excluir
  4. Maratona de Cortegaça....eu percebi...fico m pela meia!!! Lol...boa prova!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... espero que tenha corrido bem.
      A minha correu :)

      Excluir
  5. Vinha fazer a mesma pergunta, mas o Filipe foi mais rápido. Excelentes fotos. Ah sim, foi um bom treino também, vá. Nesse cenário é sempre mais fácil arranjar motivação.

    ResponderExcluir
  6. Belo cartaz do Porto "by night"
    Continuação de bons treinos

    ResponderExcluir
  7. Belas fotos e bela foto reportagem, valeu a pena o esforço.
    Aliás, vale sempre a pena quando a alma não é pequena :)
    Como estão as pernas? Eu explico: fui fazer uma espécie de treino ali para os lados do Jamor e fui até ao Inatel de Oeiras e em parte tive que ir pelo passeio na Marginal.
    Moço, tenho os joelhos e os tornozelos que não posso!
    É uma das coisas que me preocupa nessa maratona aí para esses lados, lá para o Outono.
    Tanto calor e não passa na TV, só falam na Amareleja, isso é um complot contra o Norte, essa grande naçon, o Pinto da Costa é que tem razão.
    Continua a correr e apostar, estamos cá para ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Já tive um S7 e devolvi-o pela razão que estou a observar nas tuas fotos. Fotos de paisagens perfeitas (com câmara traseira), mas a câmara frontal horrível... bem vou-me deixar de coisas nerds :p

    Tenho que arranjar uma forma de registar os meus treinos, seja através de fotos ou de vídeo!

    Abraço

    ResponderExcluir